Aracaju é a capital do estado de Sergipe. Localiza-se no leste do estado, sendo cortada pelos rios Sergipe e Poxim.

De acordo com a estimativa de 2017, sua população é de 648 939 habitantes. Somando-se as populações dos municípios que formam a Grande Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, o número passa para 938 550 habitantes.

Apesar de ser a menos populosa das capitais nordestinas, sua localização perfaz como importante ponto estratégico enquanto centro urbano, econômico, cultural e político para o país.

É apontada como a capital com menor desigualdade do Nordeste Brasileiro. Considerada a cidade com os hábitos de vida mais saudáveis do país, exemplo nacional na consideração de ciclovias nos projetos de deslocamento urbano e é considerada a segunda capital do país com menor índice de fumantes.

Está entre as capitais com os custos de vida mais reduzidos do país, tendo focado mais recentemente suas ações turísticas na criação de alojamentos coletivos, tais como os mundialmente conhecidos hostels.

Aracaju significa “cajueiro das araras”. É uma capital tranquila, charmosa e aconchegante como uma cidade do interior, e ao mesmo tempo, moderna, requintada, sofisticada como uma grande metrópole. É o casamento perfeito, e com uma grande vantagem, são aproximadamente 35 quilômetros de litoral. É praia a perder de vista. Ah, nossa praias...

Aqui o sol brilha durante quase todo o ano, o mar sempre quentinho, limpo, um convite para um mergulho e uma deliciosa água de coco.

A faixa extensa de areia firme, ideal para esportes a beira mar. Os calçadões preparados e pensados para um passeio em família ou corridas de fim de tarde. Não é à toa que temos o título de “a orla mais bonita do Brasil”.

Aracaju conta também com um centro histórico importante e bastante preservado, grandes museus, parques, galerias de artes, teatros, cinemas, shopping centers, casas noturnas e de espetáculos.

E para quem ama pedalar, são mais de 50 km de ciclovias.

A cidade conta com uma rede hoteleira fantástica com acomodações para todos os padrões e gostos.

Restaurantes de gastronomia internacional ou dos sabores típicos do nordeste. O caranguejo é nossa especialidade, aqui ele até ganhou uma passarela e festival em em sua homenagem.

Aracaju é uma cidade planejada. O transporte público é integrado, facilitando e barateando a locomoção. Engarrafamentos quilométricos definitivamente não fazem parte da nossa paisagem. Êh maravilha!

E sabe qual a melhor parte de Aracaju?
O aracajuano.
Pense num povo arretado e acolhedor.
Simbora pra cá!
Venha ver a nossa “pequena” de perto, será uma paixão gigantesca!