Em tempos de pandemia, seus pulmões pedem ar puro – Cachoeira de Macambira

Apenas respeitando as questões de gostos, mas muitas pessoas não curtem fazer trilhas, enquanto tem gente que adora o contato direto com a natureza, sentir e respirar a leve brisa e, de quebra, se tornar espectador premiado das cores e do cheiro da flora e fauna, e da rica sinfonia dos pássaros silvestres.

macambira

Para quem curte essa simbiose com a natureza, o Município de Macambira, localizado a 85 quilômetros de Aracaju, possui uma bela e caudalosa cachoeira, distando de apenas 6 quilômetros do centro da sede municipal. Uma pequena e agradável trilha, fácil de ser percorrida, até mesmo pelos que não são trilheiros, mas sabem que ao final da curta caminhada, irão desfrutar de um maravilhoso espetáculo natural.

A cachoeira está dentro de uma propriedade particular, cujos donos não fazem óbice algum para a entrada dos visitantes. A queda d’água tem origem nas corredeiras do pequeno rio denominado Salgado, que é afluente do Vasa Barris. Infelizmente, além de toda beleza, o local não possui nenhuma infraestrutura para receber turistas. Para quem quiser se hospedar na região, deve ficar mesmo em Itabaiana, cidade que fica a 15 quilômetros de distância.

macambira

Por fim, a cachoeira de Macambira é só mais uma das belezas naturais existentes no estado de Sergipe, que possui vários tesouros e segredos que valem a pena conhecer. Infelizmente, muita gente desconhece esse e outros importantes pontos turísticos, no entanto, nunca é tarde para valorizar a prata da casa. Com certeza, esses lugares surpreendem os residentes da região e os turistas que visitam esse pequeno paraíso do nordeste brasileiro.




PUBLICIDADE PATROCINADA